CODEVASF NOS PROJETOS DE IRRIGAÇÃO DO MÉDIO SÃO FRANCISCO BAIANO
Com um investimento de R$ 13,2 milhões, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está realizando trabalhos de georreferenciamento, cadastro fundiário e certificação de imóveis rurais de projetos públicos de irrigação na região.
As localidades contempladas são Formoso, Formosinho, Ceraíma, Estreito, Barreiras Norte, São Desidério/ Barreiras Sul, Nupeba, Riacho Grande, Mirorós, Fazenda João Pequeno – no município de Ibipeba, e Fazenda Montalvão – em Coribe.
A implantação de base de referência e captação de imagens aéreas constituem a primeira etapa do projeto. A segunda, trata-se de trabalho em campo, com a verificação de pontos, cadastramento e regularização dos imóveis da Codevasf junto ao Incra, conforme explicou o chefe da Unidade Regional de Administração Fundiária da 2ª Superintendência Regional da Codesvaf, Ícaro Rodrigues, que é a etapa que se encontra em andamento.
“Todo esse trabalho é importante para cumprir a legislação, a qual estabelece que todos os imóveis e áreas acima de 100 hectares precisam estar georreferenciados. A Codevasf, então, realizou contrato para georreferenciamento e certificação de acordo com os padrões do Incra. Isso representa um grande avanço para a Companhia e para todos os irrigantes”, diz Rodrigues.
–
Fonte: https://www.codevasf.gov.br/noticias/2023/codevasf-da-inicio-a-acoes-de-georreferenciamento-em-projetos-de-irrigacao-do-medio-sao-francisco-baiano
Foto: Pixabay